Vitor Pereira, treinador do Corinthians, chegou há alguns meses no clube. Foram 22 jogos e 9 vitórias; quatro derrotas em clássicos, uma sequência atual de cinco empates (jogando mal). VP já demonstrou que tem variações táticas e que não se apega a nome de jogador, haja vista as idas de Renato Augusto, Roger Guedes, Giuliano e Gil para o banco.
Porém... venhamos e convenhamos: o time é um apanhado de jogadores em campo. Isso porque todo jogo ele muda sete, oito, nove jogadores; o que faz com que o time não tenha entrosamento.
Sim, VP, nós entendemos que os jogadores não aguentam jogar toda quarta e domingo (será? Flamengo de 2019 está aí para mostrar o contrário; Palmeiras de Abel Ferreira também). Mas está bem óbvio que não está dando certo. O time sofre fora de casa, e agora até em casa o time toma um vareio de qualquer time.
Se o negócio é poupar jogadores, então olhe para o rival e veja o que Felipão fez no Palmeiras em 2018, quando foi campeão brasileiro. Simplesmente, o time alviverde, maior rival do Timão, tinha dois times: um só jogava o Brasileirão, enquanto o outro era o time das Copas. Assim o Palmeiras tinha dois times entrosados e descansados.
É tão difícil entender isso, mister? #FicaaDica.
Comments