top of page
Foto do escritorRodolfo Andrade

Torcidas organizadas do Grêmio são suspensas dos jogos por 180 dias

Decisão já vale para o Gre-Nal do próximo sábado (06).


Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Após os acontecimentos do final do jogo entre Grêmio e Palmeiras, no qual integrantes de torcidas organizadas do clube gaúcho invadirem o campo e vandalizarem o local, inclusive a cabine do VAR, a Justiça agiu rápido. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier – já depois de decisão semelhante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) –, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul, não economizou na punição às torcidas organizadas do Grêmio, impedindo sua participação em jogos do Tricolor pelos próximos 180 dias.


Além disso, o juiz decidiu barrar a cota de ingressos que a torcida gremista tinha direito como visitante no Gre-Nal – que acontece no próximo sábado (06) e ainda interditar a Arquibancada Norte da Arena do Grêmio, local de onde saíram os vândalos. Vale lembrar que o episódio do último domingo só foi possível pela liminar que suspendia o acesso de quatro organizadas aos jogos ter sido revogada.


Já o STJD, aceitou o pedido da Procuradoria e decidiu que o Grêmio mande seus jogos com portões fechados e não tenha torcida quando for visitante. Isso até o julgamento do caso. Enquanto isso, para diminuir o prejuízo, o departamento jurídico do clube gaúcho trabalha para identificar os invasores e colaborar com as investigações. Até a noite de terça-feira (02), já haviam sido identificado 22 torcedores.



Comments


bottom of page