Depois de sair perdendo para o Atlético-GO e fazer quatro gols em 7 minutos – a lá Lewandowski –, o Palmeiras venceu a partida desta quinta-feira (16) no Allianz Parque e abriu três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians. Isso garante ao Verdão a liderança na próxima rodada, mesmo em caso de derrota para o São Paulo.
Fato: o autor que vos escreve estas linhas é corinthiano, mas, cá para nós, o Corinthians não merecia essa liderança. Para ser bem sincero, não sei como o Corinthians se manteve tanto tempo na liderança jogando esse futebolzinho meia-boca. Para efeito de comparação, o Corinthians passou sufoco contra esse mesmo Atlético-GO para vencer por 1 a 0.
É certo que, em alguns períodos do ano passado, o Palmeiras jogou muito mal, retrancado – lembranças da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG. Mas Abel Ferreira é Abel Ferreira: estrategista, conselheiro, líder (não chefe). Impossível não se render ao que Abel está conquistando no time alviverde.
O Palmeiras, sim, merece a liderança do campeonato. Começou mal, mas se recuperou e vem não apenas ganhando, mas jogando bem e merecendo vencer, merecendo continuar no lugar mais alto da tabela. A meu ver, agora ninguém toma mais essa liderança do Palmeiras. Quem mandou deixar chegar? Agora já era!
Comments