top of page
  • Foto do escritorAline Fiuza

Icasa em ascensão: o acesso à Série C é realidade?


Foto: Amorim Fotógrafo / ICASA

O Icasa vive um momento de ascensão no Brasileirão Série D. O Verdão ocupa a terceira colocação do Grupo A3, com vinte pontos, quatro a mais que o primeiro fora da zona de classificação.


Além disso, o Verdão tem um jogo a menos em relação ao restante das equipes e pode encerrar a semana na segunda colocação, caso vença a partida atrasada contra o São Paulo Crystal que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Almeidão.


Com a vitória sobre o Crato no último final de semana, a equipe chegou a três vitórias seguidas e mantém a invencibilidade como mandante na competição. Até o momento foram 11 jogos disputados: 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.


O Verdão chegou a oscilar no campeonato quando estava sob o comando do técnico Sidney Moraes. Mas, com a chegada do técnico Leandro Campo, a equipe tem 100% de aproveitamento. São três jogos e três vitórias: vitória sobre o Retrô que estava invicto na competição; vitória de virada sobre o Sousa fora de casa e vitória no clássico contra o Crato.


Para se classificar basta o Icasa vencer um dos três confrontos que restam na primeira fase, sendo dois fora de casa e o último na Arena Romeirão.


Falando em Arena Romeirão, outro fator positivo na trajetória do Verdão é o apoio da torcida. O Icasa é a quarta equipe com o maior público como mandante na competição. Em seis partidas, a equipe de Juazeiro do Norte tem uma média de público de 3.761 pessoas. E para ser na quarta divisão, isso é muita gente!


Diante do desempenho do Icasa na competição até o momento é inevitável se empolgar e sonhar com o acesso. A fase mata-mata do Brasileirão Série D começa com 32 equipes na disputa dos 16 avos de final, com partidas de ida e volta. E avança no mata-mata até chegar na grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso.


No futebol não há favotiros e muito menos certezas absolutas antes da bola rolar. Não dá para garantir que o acesso é certo. Mas podemos sim torcer e acreditar que é uma realidade. O time está bem e só precisa manter o futebol que vem apresentando dentro do campo.


Mas conta aqui pra gente: O Verdão do Cariri vai conseguir o acesso à Série C?


bottom of page