top of page
  • Foto do escritorAline Fiuza

Clássico-Rei é decisivo para definir o futuro de Fortaleza e Ceará na Série A

Atualizado: 1 de jul. de 2022


Foto: Thiago Gadelha / SVM

Nesta quarta-feira (01), Ceará e Fortaleza se enfrentam às 20h30, na Arena Castelão, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de hoje, que já é muito importante só por se tratar de um clássico, tem tons decisivos para ambas as equipes.


Fazendo história nas competições internacionais, com o Fortaleza garantindo vaga para as oitavas de final da Libertadores e o Ceará da Sul-americana, as duas equipes não apresentam o mesmo desempenho na competição nacional.


O Fortaleza está na lanterna, com apenas dois pontos, e é a única equipe que ainda não venceu no campeonato. Mesmo que vença o duelo de hoje, ainda permanecerá na última colocação. Mas uma vitória poderia representar o início da recuperação do Leão.


O Ceará não está em uma situação muito melhor que o rival, ocupando a 19ª posição, com seis pontos conquistados. Porém, diferente do rival, o Vozão sai da zona de rebaixamento com uma vitória nesta noite.


Nesse cenário, ao mesmo tempo que as equipes deixam seus nomes gravados na história das competições internacionais, preocupam seus torcedores com a situação que se encontram no Brasileirão.


Hoje é um Clássico-rei do desespero. Ceará e Fortaleza são os únicos clubes nordestinos na Série A e a torcida é para que eles se mantenham fazendo história e no topo de todos os campeonatos.


bottom of page