Na última segunda-feira (20), os clubes ingleses e a Liga se reuniram e decidiram manter as partidas da competição até o fim do ano. Todos os 20 clubes da Premier League estão programados para jogar três vezes entre o Natal e o ano novo.
O surto teve início na semana passada, com seis partidas sendo adiadas no final de semana por conta do recente aumento do número de casos nos elencos.
Veja abaixo o comunicado emitido pela Premier League:
Foi confirmado em uma reunião de clubes da Premier League hoje que, embora reconhecendo que vários estão enfrentando surtos e desafios da COVID-19, é a intenção coletiva da Liga continuar com o calendário de jogos atual onde for possível com segurança.
A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam sendo nossa prioridade e a Liga continuará monitorando e refletindo as orientações de saúde pública, sempre procedendo com cautela.
Uma série de questões foi discutida na reunião desta tarde, incluindo a adaptação do processo de adiamento do COVID-19 da Premier League em resposta ao impacto da variante Ômicron.
A Liga também confirmou aos seus clubes hoje que 92% dos jogadores e funcionários dos clubes receberam uma, duas ou três doses de vacinação COVID-19, com 84% dos jogadores na viagem de vacinação.
Os jogadores que receberam uma ou duas doses devem esperar o período de tempo apropriado antes de receber sua segunda vacinação ou de reforço.
A Liga continua a trabalhar com os clubes para incentivar a vacinação entre os jogadores e funcionários, bem como promover as mensagens de vacinação de saúde pública do Governo para os clubes e o público em geral.
Nenhum detalhe específico sobre os clubes ou indivíduos será fornecido pela Liga, e as taxas de vacinação dos jogadores serão agora comunicadas publicamente no final de cada mês, começando em janeiro.
Commenti