Volante de 43 anos disputou sete Copas do Mundo
Nesta quinta-feira (25), às 22h, a volante Formiga, que defendeu a camisa amarelinha em 233 partidas, vai se aposentar da seleção em partida contra a Índia. O amistoso será pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontece em Manaus.
Após 26 anos de seleção brasileira, com sete Copas do Mundo e sete Jogos Olímpicos no currículo, Formiga recebeu homenagens nesta quarta-feira (24). No Instagram oficial da Seleção Feminina de Futebol, você pode ver o vídeo da chegada de Formiga ao CT – personalizado em homenagem a ela –, com direito a fogos de artifício, buquê de flores.
Após o treino, ela deu uma entrevista na qual falou sobre vários assuntos, a começar pela emoção que está sentindo nesse momento em que está próximo o adeus: “Já comecei a me emocionar desde hoje. Imagino o que venha amanhã. Espero que todos possam se emocionar um tanto. Eu tenho certeza que eu vou me emocionar. A minha mãe vai estar presente também. Então vai ser uma alegria imensa. E é maravilhoso poder compartilhar esse momento com vocês, principalmente aqui em Manaus, que é um lugar que realmente abraça o futebol feminino.”
Quando questionada sobre o seu futuro, Formiga deixou em aberto: “Meu intuito é estar no futebol feminino. Tem uns cursos que posso fazer na CBF. Mas eu vim pensando, refletindo um pouco e acredito que talvez não só ali na terceira linha, vamos dizer assim, que é a demarcação do treinador, que eu possa me ajudar, mas também fora. Como diretora de algum clube ou mesmo da CBF. Assim como temos a Aline Pellegrino (diretora de competições da CBF), que está fazendo um bom trabalho na CBF e fez na Federação Paulista, assim como a Duda está fazendo um bom trabalho aqui na Seleção também.”
Comments