top of page
Foto do escritorRodolfo Andrade

Em noite de clássicos, Ceará goleia Fortaleza; São Paulo vence o Palmeiras no Allianz Parque

Em outro jogo importante, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0


Foto: Reprodução Twitter/Ceará SC

A noite desta quarta-feira (17) foi de muitos jogos pela 33ª rodada do Brasileirão, dentre eles, dois clássicos. No Castelão, o Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0; já no Allianz Parque, o São Paulo foi um visitante indigesto e venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1. No Maracanã, o Corinthians se defendeu como pôde, mas sucumbiu à pressão do Flamengo já nos acréscimos do segundo tempo. Agora faltam apenas cinco rodadas para o término do campeonato.


CEARÁ X FORTALEZA


Mandando o clássico com o Estádio Castelão lotado de seus torcedores, o Ceará (10º) não teve dó nem piedade, aproveitou o momento de instabilidade do Fortaleza (6º) que não vence a quatro jogos e goleou o Leão do Pici por 4 a 0 com um show de Vina. O meia-atacante que foi destaque no Brasileirão do ano passado e oscilou durante a temporada, chegando a perder a vaga de titular e ser pressionado pela torcida, fez dois gols. Os outros dois foram marcados por Lima e Yony Gonzalez. O Fortaleza, que vem se mantendo no topo da tabela durante todo o campeonato, não vence há cinco jogos no Brasileirão (quatro derrotas e um empate) e agora vai precisar se impor diante do Palmeiras no próximo sábado (20), no Castelão, em busca da reabilitação.


PALMEIRAS X SÃO PAULO


No Choque-Rei, o São Paulo não deu brecha para os reservas do Palmeiras e venceu por 2 a 0 com gols de Gabriel Sara, em belo chute de fora da área, e Luciano, aproveitando o erro de Patrick de Paula na saída de bola. Um gol em cada tempo. A vitória deu um alívio para o Tricolor, tanto no moral quanto na tabela. Agora o São Paulo tem 41 pontos e está em 14º, com 5 a mais que o Bahia, primeiro time da zona da degola. Já o Palmeiras, segue em 3º com 58 pontos.


FLAMENGO X CORINTHIANS


Renato Gaúcho mandou a campo uma equipe mista para o Clássico das Multidões. Um mistão que praticamente se transformou na equipe titular quando, no segundo tempo, entraram Bruno Henrique, Michael e Filipe Luís. Com exceção de uma ou outra chegada com pouco perigo, o Corinthians só se defendeu, contando com boa atuação de sua linha defensiva, com destaques para Fagner, João Victor e Cássio. Mas “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, já dizia o ditado. E aos 48 do segundo tempo, quando o empate parecia definido, Rodinei fez linda jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique cabecear no contrapé de Cássio e fazer o Maracanã tremer. Os deuses do futebol, que nem sempre são justos, premiaram o time que atacou durante o jogo inteiro. O Flamengo continua em 2º lugar, ainda com esperanças de conquistar o tricampeonato. Já o Corinthians, perdeu a chance de entrar no G-4, e agora tenta a reabilitação no clássico contra o Santos no próximo domingo (21), na Arena Corinthians.


DEMAIS JOGOS DA RODADA


Abrindo a rodada, na terça-feira (16), o líder Atlético-MG venceu o Athletico-PR (13º) por 1 a 0, enquanto o Grêmio venceu os reservas do Bragantino por 3 a 0. Além dos jogos já mencionados acima, mais quatro partidas foram disputadas ontem: América-MG (9º) e Atlético-GO (16º) empataram sem gols; o Santos (11º) venceu a Chapecoense por 2 a 0 na Vila Belmiro; o Cuiabá (12º) venceu o Internacional (7º) por 1 a 0; e o Juventude (15º) venceu o Fluminense (8º) por 1 a 0. Sport (19º) e Bahia (17º) se enfrentam hoje, às 21h, em Recife, ambos precisando desesperadamente vencer.


Comments


bottom of page