top of page
Foto do escritorRodolfo Andrade

Ceará e Fortaleza têm noite de quarta-feira para esquecer

Os dois times foram derrotados em partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente.


Foto: Agência i7 / Mineirão

Ceará e Fortaleza, as duas equipes cearenses na elite do futebol nacional tiveram uma noite de quarta-feira (20) muito ruim. Em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão, o Vozão perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Castelão. Já o rival Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, tomou um sonoro 4 a 0 do Atlético-MG.


Com mudanças promovidas pelo técnico Tiago Nunes, o Ceará entrou em campo precisando vencer para se afastar do perigo da zona de rebaixamento. A vitória também aliviaria os ares do alvinegro, que, agora, não vence há cinco jogos (duas derrotas e três empates). Infelizmente, o Vovô sofreu mais um revés e perdeu para o Palmeiras com gols de Zé Rafael, de falta no último minuto do primeiro tempo, e Deyverson, aos 26 da etapa complementar. O goleiro da equipe alviverde e da seleção brasileira Weverton teve mais uma atuação segura e parou o ataque do Ceará, que só conseguiu um gol com Cléber aos 43 minutos do segundo tempo, mas já era tarde demais.


Na outra partida da noite, o Fortaleza entrou em campo com o objetivo de repetir a grande atuação que teve na primeira rodada do Brasileirão, na qual venceu o Galo na casa do adversário. Mas dessa vez, pela Copa do Brasil, o que aconteceu foi totalmente diferente. Negando-se a adotar uma postura mais defensiva, o Leão do Pici foi para cima da equipe mineira, que não perdoou os espaços encontrados. Só no primeiro tempo, foram três gols: Guilherme Arana, Réver e Hulk. E logo no primeiro minuto do segundo tempo, Zaracho fez o quarto. O resultado deixa o Atlético-MG com a vaga praticamente garantida para a final, podendo perder no jogo de volta – que acontece na próxima quarta-feira (27) – por até três gols de diferença.


No próximo sábado (23), as duas equipes cearenses voltam a campo pelo Brasileirão. O Ceará enfrenta o Juventude fora de casa, às 17h, em confronto direto na parte debaixo da tabela. Já o Fortaleza joga um pouco mais tarde, às 19h15, no Castelão contra o Athlético-PR.

Commenti


bottom of page