Anúncio foi feito na última sexta-feira (17)
Na última sexta-feira (17), o Bahia comunicou a suspensão das atividades do futebol feminino durante os meses de janeiro, fevereiro e março. Isso porque a próxima competição da equipe – a segunda divisão do Campeonato Brasileiro feminino - começa apenas em maio e também por conta das receitas do Bahia devem cair pela metade em 2022, por conta da disputa da Série B do time masculino. Com isso, aquelas atletas cujos vínculos se encerram ao final de 2021 não tiveram seus contratos renovados e estão desempregadas.
Em reunião do Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira (20), o motivo dado pelo presidente do clube, Guilherme Bellintani, é de que: “não faria sentido, ao longo desse período sem competição, manter esses contratos ativos e renovados”. Segundo a nota divulgada pelo clube, “as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe".
Pedindo para não ser identificada, uma jogadora declarou ao site Ge.Globo que todas as atletas foram pegas de surpresa com o comunicado. “Estamos muito acabadas, chorando muito. Estamos sem saber o que fazer. Nós dependemos disso, acreditamos no Bahia, e agora o clube nos deixou assim”, desabafa. Enquanto isso, a previsão do clube é começar a montagem do time feminino apenas no mês de abril do ano que vem.
Comentários