O galo está em outro patamar
O clube Atlético Mineiro conquistou seu bicampeonato brasileiro após 50 anos de muita luta e esperança, nem mesmo o mais pessimista torcedor esperava tamanha espera para levantar novamente a taça mais cobiçada do Brasil. Podemos elencar muitos pontos que levaram a retomada do Galo, mas todas essas questões podem ser resumidas quando observamos o investimento feito pelo clube nos últimos 3 anos, foram diversos bons jogadores contratados, técnicos de prateleiras elevadas e ainda não podemos deixar de citar a massa mineira de torcedores que invadiu o estádio Mineirão.
Com a chegada de jogadores de nível europeu como Diego Costa e Hulk a equipe mineira subiu seu patamar e passou a concorrer diretamente com Palmeiras e Flamengo. Não é à toa que a equipe brigou diretamente pelos três principais títulos do ano (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.). Na Copa do Brasil o galo ainda está vivo e com grandes chances de levar mais um caneco para sua sede. A final da competição acontece nos dias 12 e 15 de dezembro e seu adversário será o Athletico PR.
A equipe comandada pelo professor Cuca promete ainda mais na próxima temporada, depois de conquistar o território Nacional o galo doido não pretende limitar seus cantos a sua terra. A Libertadores da América é o grande foco do time para o próximo ano, pois o projeto do Atlético promete ser tão avassalador quanto a energia que entra em campo através de seus torcedores, que apesar de 50 anos de espera ressurgiu cravado na mais pura lágrima da paixão atleticana.
Comments