Goleiro Chapecó é a exceção de uma lista liderada por atletas que jogam na Europa.
A seleção brasileira está em uma boa fase nas eliminatórias e conta com uma vantagem de 6 pontos sobre o segundo colocado, a Argentina. Parte desse sucesso acompanha o alto nível do Brasileirão, a competição conta atualmente com pelo menos 3 equipes que se destacam no pelotão de frente das competições sul-americanas, entre esses times podemos citar: Palmeiras, Flamengo e Atlético de Mineiro. Mas apesar desse feliz casamento entre as equipes brasileiras e a seleção a última convocação de Tite contou com apenas 1 atleta que atua em uma equipe brasileira, o goleiro Chapecó, do Grêmio.
A lista com todos os atletas convocados para a próximo rodada das eliminatórias saiu hoje de tarde e o técnico Tite explicou o motivo de não ter colocado o nome de jogadores que atuavam no Brasil. A decisão partiu de uma conversa entre os clubes e os dirigentes da CBF sobre a fase final da temporada no Brasil, dessa forma os times vão contar com seus principais atletas nas decisões dos torneis. Palmeiras e Flamengo se enfrentarão na final da Libertadores, já o Atlético Mineiro, contará com força máxima na decisão da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro.
Convocados:
* Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);
* Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
* Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);
* Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).
Comments